Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Os super-heróis têm nome: Pai

Engane-se quem pensa que só as mães é que sofrem. Claro, são elas que carregam um novo ser no seu ventre, são elas que o amamentam, que o dão à luz, que dão os conselhos de mãe galinha, que fazem os biscoitos favoritos do seu catraio... Mas, e os pais? Eles não passam por esta fase de gravidez e amamentação, mas é também graças a eles que mais um novo ser vem ao Mundo. E não falo daqueles que só dão o seu DNA ou que apenas se limitam a perfilhar, nada disso. Pai é aquele que dá amor, é aquele que, tal como a mãe, sofre das suas dores, que partilha as angústias, que dá conselhos para engatar miúdas e que anda de espingarda na mão para defender a sua princesinha (demasiado dramático e drástico), que ajuda, que está lá para tudo, muito mais do que reconhecer a parentalidade ou dar um nome, é dar a sua vida pelo seu rebento.

 

 

Infelizmente, as circunstâncias da vida levaram o meu pai para longe de mim, mas não é por isso que ele não deixa de estar presente, aliás, ele partiu para longe a pensar em mim e no seu outro rebento, a minha irmã, para que pudéssemos ter um futuro bem melhor e digno, sacrificando-se deste modo, algo que todo o pai quer para os seus progenitores, não é verdade? Mas seja como for, e apesar de existirem muitos pais no Mundo, não digo que o meu pai é o melhor de todos, isso seria egoísmo de minha parte, ou melhor, até o posso afirmar, porque ele é o melhor do meu Mundo, torna-o bem melhor e dá sentido à minha existência. Para mim ele a prova viva de que Deus existe, aliás, ele é o meu Deus, pois mesmo se encontrando longe, ele está tão mas tão perto que o consigo sentir, o que reforça a minha seguinte ideia: A distância pode separar dois corpos, mas jamais o poder que une duas almas, sendo por isso que, quando falo nele, os meus olhos começam a brilhar, largando poucos segundos depois algumas lágrimas (a eterna criança que habita em mim ainda chora a sua partida...), essas que transportam a saudade deste que é o Ser mais precioso da minha vida, com uma dimensão incalculável e que só ele a possui. E com base neste pensamento lá conseguimos ultrapassar qualquer barreira que os mais de 3000km nos impõem.

Apesar deste meu anjo não estar por cá, não é por isso que me esqueço dele: ando a vasculhar e ver um perfume, para lhe comprar e juntar ao seu cestinho com pequenas coisinhas que vou comprando, para lhe oferecer quando ele regressar, pois eu creio que esse dia irá chegar para breve. E agora ando focada em perfumes, daí as minhas sugestões na seção da perfumaria. Podem perfeitamente oferecer outros produtos de beleza e cosmética, mas sejamos sinceros: apesar de eles dizerem que não dão grande crédito a um miminho e o que realmente gostam é de beijoquices e abraços, eles lá no fundo ficam felicíssimos quando lhe trazemos um miminho destes. E porque falamos de super-heróis e de Pais com P grande, um perfume é a melhor opção para ofertar.
Obrigada Pais nos fazerem tão felizes! ♥♥

2 comentários

Comentar post