Saiba tudo sobre o look de noiva de Meghan Markle
Um dos casamentos reais mais badalados dos últimos tempos teve lugar hoje, 19 de maio, pelas 12h, na Capela de São Jorge, em Windsor, no Reino Unido. Trata-se do enlace entre Meghan Markle, ex-atriz norte-americana, e o príncipe Harry.
Depois de muitas especulações por parte da imprensa, um dos maiores mistérios foi desvendado na manhã deste sábado. Quem seria o criador responsável pelo vestido de noiva de Meghan Markle? Que tiara usou no seu casamento? A resposta a todas a estas perguntas estão aqui.
O vestido
Alexander McQueen, Ralph & Russo, Erdem, Mouret e Stewart Parvin foram alguns dos nomes apontados como possíveis criadores do vestido de noiva da ex-atriz. Acontece que nenhuma das previsões estava certa. O vestido teve a assinatura da britânica Clare Waight Keller, atual diretora artística da Givenchy.
A noiva usou um modelo simples e elegante, com um decote em barco e mangas a três-quartos, que conferiu um toque de modernidade a um modelo clássico e de essência romântica. Quanto ao véu, este tem um comprimento de cinco metros e é feito de tule de seda. Nele estão bordadas, à mão, em linha de seda e organza, 53 flores, que correspondem ao número de países integrantes da Commonwealth.
Aproveite para ler: Meghan Markle vai gastar cerca de meio milhão de euros no visual para o casamento
Os sapatos
Embora não tenham sido muito visíveis, os sapatos da noiva são da mesma casa do vestido, a Givenchy, e são feitos em cetim branco, no mesmo tom que o vestido.
A tiara
Nos casamentos reais, a par do vestido da noiva, a tiara é a protagonista do look. E neste não foi exceção, dado que, uma vez mais, muito se especulou sobre a mesma.
A tiara de diamantes e platina foi feita em 1932, sendo a joia principal um broche datado de 1893. A peça tem uma banda flexível de onze secções com filigrana perfurada com joias ovais e um pavé com diamantes de diferentes dimensões. O broche central apresenta dez diamantes.
Foi oferecida à Princesa Maria em 1893 pelo Condado de Lincoln aquando o seu casamento com o Príncipe Jorge, Duque de York. A tiara foi herdada pela Rainha Elisabete II em 1953, que decidiu emprestá-la a Meghan Markle para o casamento com o Príncipe Harry.
As joias
À semelhança do que aconteceu com Kate Middleton, a noiva usou uns brincos e uma bracelete, ambos da Cartier. Quanto à aliança, um modelo tradicional feito em ouro galês da coleção pessoal da família, semelhante aos que as anteriores noivas da família real usaram.
O conhecido anel de noivado não ficou de fora do look. Embora já fosse conhecido do público, convém relembrar que este anel em ouro conta com um grande diamante do Botswana (país onde o casal passou férias nos inícios da sua relação) e dois diamantes pequenos que pertenceram às joias da Princesa Diana.
A maquilhagem
Soube-se que a atual Duquesa de Sussex não contratou nenhum maquilhador para o seu grande dia, porém, também não foi a própria que fez a sua maquilhagem. Para essa tarefa, Megan Markle contou com a ajuda de Daniel Martin, um grande amigo que tratou da sua imagem neste grande dia.
Com um look bastante fresco e leve, o destaque da maquilhagem foram os seus olhos e sobrancelhas. Nas pálpebras, a noiva levou uma sombra cinzenta e uma camada generosa de máscara. Já as maçãs do rosto foram realçadas com um blush cor de pêssego, enquanto os lábios foram preenchidos por um batom cor-de-rosa claro.
Fonte das fotos: WPA Pool, Getty Images e AP