Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Sugestões de maquilhagem para casamentos

Desde há umas semanas para cá que as celebrações religiosas começaram a ter lugar com mais frequência, o que inclui, naturalmente, os famosos casamentos. Por esse motivo, os convidados acabam por procurar sugestões e ideias para o visual a usar, incluindo vestidos de mulheres.

Embora a esta altura do campeonato já esteja quase tudo definido, um dos grandes problemas dos visuais para estas ocasiões é a maquilhagem a usar. Por falta de ideias ou técnicas, torna-se num dos maiores problemas de quem pretende estar impecável neste dia.

Sugestões de maquilhagem para casamentos | Moda & Style

Dependendo do espírito da cerimónia e da personalidade dos noivos, existem enlaces em que quase tudo é permitido, como o uso do preto ou maquilhagens mais ousadas, fugindo das tradicionais maquilhagens em tons claros. 

Na imagem acima está uma sugestão (e a própria) da Auristela Ferrer, uma das maquilhadoras mais talentosas que conheço (de quem eu tenho muito orgulho e privilégio de ser amiga). No seu perfil no Instagram poderão acompanhar todo o trabalho desenvolvido, assim como dicas de variadíssimos assuntos - podem ainda contactá-la para fazer a vossa marcação para o grande dia ou, então, para outras ocasiões que considerem pertinente!

Depois de vos mostrar uma sugestão desta maquilhadora portuguesa, resta-me mostrar-vos algumas inspirações de outras influenciadoras digitais, que poderão pedir para recriar a quem vos vai maquilhar. Como estamos no verão, escolhi maquilhagens mais leves e o mais natural possível, focadas em muita iluminação em pontos estratégicos. Mas como sei que existem gostos diversificados, não me esqueci de dar sugestões mais ousadas com tons mais quentes, sobretudo nos lábios, que podem usar vermelhos mais fechados ou corais para colori-los.

 

 Qual é a vossa preferida? Preferem sugestões clássicas ou mais "alternativas"?