Tendências outono/inverno 2014: Acessórios
Por mais iguais que sejam as peças usadas, cada coordenado é único, ou melhor, poderá tornar-se através dos acessórios - o que uma pessoa escolhe não tem que ser necessariamente igual a uma outra.
Dando continuidade aos posts sobre tendências, não poderia esquecer-me dos acessórios. Neste outono/inverno poderemos ver a predominância de acessórios de estilo étnico e de materiais como a pele, o pêlo e as malhas.
Bijutaria XXL
Estilistas como Gucci, Lanvin, Chanel, entre outros, não dispensaram os acessórios vistosos e potentes dos seus coordenados na passerelle. Desde colares a pulseiras, de óculos a brincos, a bijutaria esta estação quer-se vistosa, uma opção mais que perfeita para looks mais básicos e sem vida, mas atenção: quando apostar num acessório muito vistoso, os demais devem ser o mais discreto possível, para que não haja conflitos visuais.
Detalhes dourados
A cor dourada é sinónimo de luxúria e requinte. Ora quando aplicada a bijutaria, mostra-se uma excelente aliada dos outfits de festa e de saídas à noite, porém não é só. Moschino, por exemplo, mostrou que é possível completar um look de estilo urbano com peças nesta cor - e foi muito bem sucedido!
Cachecóis e echarpes
Os cachecóis são os mais velhos amigos das estações frias. Com a função de proteger as nossas cordas vocais do frio, este acessório tem evoluído com o passar dos anos, mostrando assim que é possível andar com uma peça que nos é útil e que nos dá estilo ao mesmo tempo. Para esta estação, as versões mais comuns são as de malha e as de faux fur. Ainda dentro desta categoria, não nos esqueçamos de frisar as echarpes, que se querem compridas, cheias de movimento e de cor, sendo ideais para estes dias de transição entre estações.
Luvas
As luvas mostram-se igualmente excelente para fazer face ao frio que assola os dias de inverno. Em versões mais ou menos compridas, mais básicas ou ornamentadas, esta peça confere requinte e elegância a qualquer coordenado, dependendo do seu material. Para as mais aventureiras e futuristas, os mitts (luvas sem dedos) estarão bastante em voga.