Tendências outono/inverno 2015/2016: Vernizes
Eu bem sei que ainda nos encontramos no verão, aliás, atrever-me-ia dizer que só agora é que começou o verão em alguns pontos do país, porém, temos que começar a preparar tudo para receber a nova estação, ainda que isso nos custe muito.
Como é habitual, trago-vos aquele que é o primeiro post acerca das tendências para o próximo outono/inverno. Ora não existe nada melhor do que começar pelas unhas, não é verdade? Não fossem elas o cartão de visita de todos aqueles que lidam com o atendimento ao público.
A grande diferença para a próxima temporada está no comprimento e formato: as unhas querem-se curtas e arredondadas. Quanto às cores, não podiam estar em maior sintonia com as tendências, que nos remetem para os anos 70, onde não podem faltar os nudes, os metálicos (bronze, prateado, dourado, etc), o verde tropa, o azul (especialmente o elétrico), os pretos, o branco, os cinzentos e os vermelhos (com especial destaque para o marsala), ou então, para um ar minimalista, o transparente, que dá um aspeto cuidado e saudável às unhas. Quanto a texturas, o mate ganha a batalha.
Outras vertentes são também exploradas na nova estação, como é o caso das unhas gráficas, da manicure francesa reinventada (com o risco assimétrico e criativo, assim como em tons totalmente diferentes do convencional), o ombré (ou efeito degradé), as joias nas unhas e o efeito 3D. Se quer fugir da rotina, na nova estação pode fazê-lo, desde que, claro, ouse bastante e use bem a sua criatividade.
Victoria Beckham
Olympia Le-Tan
Burberry
Michael Van der Ham
Ryan Lo
David Koma
Blugirl
Mary Katrantzou