Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Tendências outono/inverno 2015/2016: Acessórios

Tal como seria de esperar, o verão já lá foi, chegando a vez do outono dominar os boletins meteorológicos da atualidade. Como tal, nada melhor do que cuscar algumas das tendências para a estação, não é verdade?

 

Posso avançar que a estação ficará marcada pelos luxos e pelas grandezas, isto é, os acessórios dominarão todos os coordenados outonais. Desde a joalharia às malas, a versão XXL ganha destaque, deixando de lado todas as versões mini.

 

Joalharia ornamentada

Miu Miu

Chanel

A joalharia ornamentada será a coqueluche da estação, tanto em outfits formais como casuais. Desde brincos a colares, passando pelos broches e anéis, não deixe de apostar nesta tendência se quiser ter um look atual e cheio de elegância.

 

Malas grandes

Stella McCartney

Fendi

Tal como disse no início, as versões XXL ganham destaque na nova estação, e as malas não são exceção. As malas grandes (ou oversize) são as eleitas de muitos criadores para comporem os seus coordenados e serão igualmente as escolhidas para integrarem os conjuntos nas vitrinas das cadeias de fast fashion. O modelo que ganha grande destaque é a clutch, tantto para ocasiões especiais como para o quotidiano.

 

Metálicos

Narciso Rodriguez

Kenzo

Os metálicos voltam à ribalta, desta vez em versões menos ornamentadas e com linhas mais direitas, sem grande ousadia. Este tipo de peças devem ser usadas e inseridas em conjuntos mais edgy ou punk, porém, e como costumo dizer, nada a impede de misturar com outros estilos. O céu é o limite!

 

Franjas

Lanvin

Chloé

As franjas e borlas passam diretamente das tendências de uma estação para a outra, mas com algumas novidades: já não são só vistas em malas e calçado, mas também em joias e outros adereços, conferindo um estilo alternativo e ousado aos looks. É só uma questão de saber adaptar com estilo a tendência e verá que fará furor onde quer que passe.

 

Vermelho

Versace

Loewe

O vermelho será bastante visto nos acessórios da estação. Todas as suas variantes, desde o vermelho-vivo ao vermelho-sangue, passando ainda pelo vermelho-paixão, as malas, os sapatos, as joias e até o batom se querem desta cor. Se quer dar um upgrade ao seu visual, não tenha medo em ousar e abuse do vermelho.

 

Shopping

7 comentários

Comentar post