Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Tendências outono/inverno 2015/2016: Maquilhagem

Entre dias chuvosos e cinzentos nem sempre existem bons motivos para se colorir os looks usados, mas mesmo nessas ocasiões consegue-se dar um pop de cor. Como? Simples: um batom ou uma sombra marcante fazem toda a diferença!

 

No seguimento do trabalho desenvolvido na área das tendências, desvendo aquelas que são as tendências que marcam a estação a nível da maquilhagem. Entre semelhanças e diferenças em relação à estação passada, os looks de beleza são vastos, diversificados e remetem para diversas épocas do passado. Vale a pena dar uma vista de olhos.

 

Maquilhagem natural

Valentino

Ter a sensação de que já se acorda perfeita todos os dias é totalmente possível graças a esta tendência. Use e abuse do corretor, da base ou creme com cor, da máscara, do blush e do iluminador para esbanjar beleza. Para concluir, aplique o seu hidratante labial e está perfeita para enfrentar mais um dia de trabalho.

 

Olhar gráfico

Rochas

Entre o cat eye e outros tipos de delineados, esta técnica para destacar os olhos está mais aprimorada do que nunca. Para as iniciantes, o traço fino a médio são o indicado. Já o médio a espesso com outras curvaturas e comprimentos são reservados às experts na matéria. O importante aqui é saber o que a valoriza e o que gosta.

 

Sombras

Christian Dior

Versace

Versace

Toga

Diane von Furstenberg

As sombras são um dos grandes destaques deste relatório de tendências. A diversidade de cores e de técnicas usadas é surpreendente e vai de encontro aos mais diversos patamares de exigência. A técnica destacada é a do smoky eye, em versões clássicas (com o uso de preto) ou reinventadas, usando cores como o azul, o verde musgo, o cinzento (inspirado no Fifty Shades of Grey), roxo, entre outros, aliás, eu diria que a grande novidade é mesmo o uso de tons coloridos nas sombras de outono/inverno, remetendo para o arco-íris dos contos infantis.

 

Numa versão mais discreta e bem aos anos 90, temos as sombras discretas (em tons de rosa e nude) aplicadas de forma minimalista e sem grandes jogos de sombra, ideal para usar na correria do dia-a-dia.

 

Sobrancelhas ao poder

Tome

Marc Jacobs

Contrariamente a estações e anos anteriores, as sobrancelhas ganham especial enfâse nos looks desta estação. Inspirados em Cara Delevigne ou não, as sobrancelhas querem-se espessas, marcadas e bem ao estilo masculino, rebeldes e com atitude. Decerto que esta é daquelas que se ama ou que se odeia, mas uma coisa é certa: mostra bem a personalidade vincada de uma mulher.

 

Lábios de todas as cores 

Palmer - Harding

Giambattista Valli

Giorgio Armani Prive

Chanel

Emanuel Ungaro

Existe muito para contar em relação aos lábios, mas como se tem de começar por algum lado, que se comece ao menos pelo início. O gloss e o ombré lips estão de volta! A primeira para abrilhantar e dar um ar de vinil aos lábios, a segunda para mostrar criatividade e irreverência.

 

Sob influência da naturalidade, os tons nude estão mais in do que nunca, mas não são os únicos. Os vermelhos, os rosas, os roxos e os pretos estão igualmente no top de preferências. A sedução, o romantismo, o apetite e o gótico, respetivamente, vieram para ficar.

 

Shopping

 

4 comentários

Comentar post