Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Tendências outono/inverno 2015/2016: Coloração

O outono já está mais do que instaurado, mesmo o calor tendo dado o seu ar de graça e de nos ter contemplado com o dito verão de São Martinho. Ora como eu não gosto que andem sem saber o que se passa, vim dar-vos mais algumas luzes para esta estação.

 

Muitas são aquelas que gostam de andar de acordo com as tendências, mas existem outras que, apesar de não ligarem muito, gostam de mudar o visual e aproveitam a mudança de estação para fazê-lo. Num caso ou noutro, dizem que, quem muda, Deus ajuda, e acho que é bem verdade, pois traz logo um outro ânimo a qualquer mulher, mais autoconfiança, mais garra, o que é bom. Se se enquadra nesta situação, aproveite e mude a sua coloração - eu trago as sugestões, tudo depende de si.

 

Para este ano, os tons quentes ganham lugar fixo nas tendências capilares, mas engane-se que são só eles os reis das tendências. Existem novidades ao que concerne aos tons frios: sugestões reinventadas e ousadas, dignas de quem gosta de arriscar e mostrar o seu lado mais aventureiro. Não perca mais tempo e veja quais são as cores de eleição para esta estação:

 

Ruivos

 

Créditos: L'Oréal Professionnel

Após a febre dos tons avermelhados aqui há uns bons anitos, eis que os ruivos e as tonalidades mais quentes voltam ao seu momento de fama. Nesta categoria, existe uma panóplia de escolhas, basta selecionar aquela que mais gosta e a que a favorece mais. Para as mais ousadas, os tons vibrantes - cobre, alaranjado, etc - são os ideais; para as mais cautelosas, podem sempre começar pelos tons mais escuros - por exemplo, o acaju - ou pelos tons mais naturais e, gradualmente, chegarem ao tom que desejam.

 

Castanhos

Créditos: Wella Professionals

Os cabelos castanhos estão igualmente na moda. A novidade aqui é que não se querem grandes diferenças de tonalidades, isto é, querem-se castanhos uniformes, o mais natural possível. Esta é uma tendência ideal para cabelos compridos pois mantém os fios hidratados por mais tempo.

 

Louros

Créditos: STRUDZINSKI KAMIL  

Eu bem disse que a estação não era feita somente de tons quentes, os louros também ganham ênfase nesta paleta de colorações. Os louros platinados desapareceram por uns tempos para dar lugar a tons mais frios, mais acinzentados, ideais para cortes curtos e peles mais claras. Contudo, as que querem mudar drasticamente, devem apostar em tons mais vibrantes e acobreados.

5 comentários

Comentar post